Capítulo 1

Rodrigues, Violeta Virginia

Resumo:

A motivação para a feitura deste livro surgiu no curso “Articulação de orações na perspectiva funcionalista: implicações para o ensino de português”, ministrado em 2018-2, no Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas da 

Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

34 downloads

COMUNICACAO, LINGUISTICA

DOI: 10.5151/9788580394245-01

Referências bibliográficas
  • CUNHA, Celso F. da; CINTRA, Luís F. L. Nova gramática do português contemporâneo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1985. MIRA MATEUS, Maria Helena et al (Orgs.). Gramática da língua portuguesa. Lisboa: Caminho, 2003.
Como citar:

RODRIGUES, Violeta Virginia; "Capítulo 1", p. 5-14. Ensino das orações adjetivas em sala de aula: reflexão e prática. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245, DOI 10.5151/9788580394245-01