Nativos Digitais e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional

Dias, Elizangela; Strecker, Heidi;

Resumo:

Para refletir sobre a relação entre o desenvolvimento das ferramentas digitais e sua aplicação no processo ensino-aprendizagem, partiremos do conceito de “nativos digitais”, elaborado pelo pesquisador Marc Prensky. A partir da discussão desse conceito, poderemos analisar o impacto da tecnologia digital no processo educacional. O conceito de nativo digital, segundo Prensky, está relacionado à velocidade da informação, ao desempenho de múltiplas tarefas simultaneamente, à conexão em rede e à motivação gerada pela gratificação imediata.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394085-01

Como citar:

DIAS, Elizangela; STRECKER, Heidi; "Nativos Digitais e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional", p. 19 -30. In: Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580394085, DOI 10.5151/9788580394085-01