Nativos Digitais e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional
Dias, Elizangela; Strecker, Heidi;
Resumo:
Para refletir sobre a relação entre o desenvolvimento das ferramentas digitais e sua aplicação no processo ensino-aprendizagem, partiremos do conceito de “nativos digitais”, elaborado pelo pesquisador Marc Prensky. A partir da discussão desse conceito, poderemos analisar o impacto da tecnologia digital no processo educacional. O conceito de nativo digital, segundo Prensky, está relacionado à velocidade da informação, ao desempenho de múltiplas tarefas simultaneamente, à conexão em rede e à motivação gerada pela gratificação imediata.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580394085-01
Como citar:
DIAS, Elizangela; STRECKER, Heidi;
"Nativos Digitais e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional",
p. 19 -30.
In:
Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas.
São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580394085,
DOI 10.5151/9788580394085-01