Apresentação

Machado, Adriana Marcondes;

Resumo:

Este livro acontece em um cruzamento: mais de 35 anos de trabalho no Serviço de Psicologia Escolar (SePE) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), sendo 24 deles como psicóloga, funcionária técnico-administrativa e, depois, desde 2010, como docente do IPUSP; a animação em relação ao uso da estratégia de escrita endereçada que vínhamos desenvolvendo em trabalhos de formação com equipes de profissionais atendidas pelo SePe em uma modalidade denominada Plantão Institucional; a possibilidade de configurar uma pesquisa apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)1 que contribuísse na investigação dessa estratégia; e a vontade de prestar o concurso de livre-docência na USP como uma oportunidade de, como disse José Sérgio Fonseca na banca do concurso, “dar forma ao caos que vivemos e considerar a trajetória profissional na sua singularidade”.

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Referências bibliográficas
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