Apresentação

Novaes, Luiza; Farbiarz, Jackeline Lima; Couto, Rita Maria;

Resumo:

Para compartilharem “Metodologias de campo: perspectivas interdisciplinares’’ as autoras e os autores somaram a proposição de diálogo com uma pesquisa em elaboração, com uma pesquisa já finalizada e ainda com um conjunto de pesquisas representativas de seus laboratórios. Os textos aqui expostos convidam à leitura em qualquer ordem e instigam o leitor a arranjar, compor, decompor, recompor sua experiência de leitura. Essas escolhas estão apresentadas a seguir em ordem alfabética como um convite para uma experiência caleidoscópica.

0:

Palavras-chave: ,

Referências bibliográficas
  • ​ BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saberde experiência. In: Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro/RJ,2002/n.19, p. 20-28, jan/abr.2002. JOSSO, Marie-Christine. A transformação de si a partir danarração de histórias de vida. In: Revista Educação. Porto Alegre/RS, ano XXX,n. 3 (63), p. 413-438, set./dez. 2007. SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo: Um novodesign para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre: Editora Grupo A, SeloPenso, 2003.