Apresentação: O Endereçamento da Escrita como Metodologia em Pesquisa
Machado, Adriana Marcondes ; Cardoso, Silvia Galesso
Resumo:
Este livro é fruto de discussões referentes à pesquisa intitulada “O uso de narrativas como estratégia de formação na interface entre psicologia e educação” e produções do grupo de pesquisa Escrita e Formação do Instituto de Psicologia da USP. Apresentaremos alguns elementos do percurso em que os processos de escrita tornaram-se foco em pesquisas e nos trouxeram até estas páginas.
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DOI: 10.5151/9786555501155-000
Referências bibliográficas
- CARDOSO, S. G. (2019). Subjetividade e escrita argumentativa: encontros e desencontros na composição do texto. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo.
- MACHADO, A. M. & Fonseca, P. F. (2019). A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Revista Mnemosine, 15(1), pp. 4-22. Recuperado de: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914.
- MACHADO, A. M., Hahne, B. S. & Martinez, C. T. (2020). Enfrentando a escrita-em-dívida na formação de pesquisadores/Dossiê 55 anos de Pós-Graduação no Brasil. Movimento-Revista de Educação, 7(14), pp. 91-112. doi: https://doi.org/10.22409/mov.v7i14.42653.
Como citar:
MACHADO, Adriana Marcondes; CARDOSO, Silvia Galesso; "Apresentação: O Endereçamento da Escrita como Metodologia em Pesquisa", p. 13-20. A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-000