Prefácio

Mendonça, Antônio da Silva ; Dias, Gabriel da Cruz

Resumo:

O reconhecimento do ensino por meio de experimentações e observações tem sido fato determinante para a nossa natureza. Identificar teorias por meio de testes experimentais e entender como essas teorias fundamentam nossos caminhos oferecem indicativos de nossa evolução.
Porém, acreditamos que, com o passar dos anos, despertar o interesse pelo conteúdo científico tem se tornado um grande desafio em âmbito nacional.
Novas pesquisas em educação apontam para uma perspectiva que mostra a importância do uso de experimentação no ensino de Física, destacando a internacionalidade entre sujeito e objeto. O conhecimento escolar de Física é também o resultado profundo de uma transposição do conhecimento científico contido nos manuais para o cenário do Ensino Médio.

32 downloads

DOI: 10.5151/9788580391398-00

Como citar:

MENDONÇA, Antônio da Silva; DIAS, Gabriel da Cruz; "Prefácio", p. 1-6. O Centro de Ciências: Uma Ferramenta para Aprendizagem Científica Informal na Prática Docente: Uma Ferramenta para Aprendizagem Científica Informal na Prática Docente - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391398, DOI 10.5151/9788580391398-00