Iniciais

Cavalcanti, Anete Soares ; Silva, Fabiano Barbosa Mendes da

Resumo:

Em março de 2011 um grupo de 49 Instituições de Ensino Superior, distribuídas em todo o Brasil, lançou-se no desafio de compor o primeiro Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública da Educação Básica (ProEB), PROFMAT. A UFRPE, como parte desse grupo, abraçou o sonho coletivo de mudar o Ensino de Matemática no Brasil em vários âmbitos através de ações como formação continuada de professores, projetos de ensino e extensão, e ainda promoção do envolvimento, direta ou indiretamente, de estudantes do PROFMAT com Cursos de Graduação e com Escolas do Ensino Básico.

44 downloads

história da matemática, ensino de matemática, formação de professores de matemática

DOI: 10.5151/9786555500943-0

Como citar:

CAVALCANTI, Anete Soares; SILVA, Fabiano Barbosa Mendes da; "Iniciais", p. 1-14. Coletânea de estudos de egressos do PROFMAT-UFRPE. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500943, DOI 10.5151/9786555500943-0