Iniciais

Spanhol, Fernando José ; Farias, Giovanni Ferreira de ; Souza, Márcio Vieira de

Resumo:

O grupo de pesquisa em Mídia e Conhecimento (LabMídia) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), certificado no CNPq, desenvolve ações voltadas a mídia, educação, inovação e conhecimento, tanto com foco no ensino, quanto na pesquisa e extensão. Essas ações e pesquisas têm impactado as mais diversas áreas e, em especial, a educação. Temos nos desafiado a diálogos, reflexões, discussões, experimentações relacionadas ao conceito de educação em rede e seus impactos no sistema educacional. Essas intervenções têm sido sistematizadas em pesquisas realizadas com apoio de vários setores do Estado, mercado e sociedade civil. 

Um reflexo desse movimento por uma Educação em Rede, em nível local, tem em Santa Catarina se concretizado como uma rede em construção, tecida em vários formatos: articulações e projetos, publicações de livros, vídeos e sites que tratam do assunto e, também, eventos, tais como o Encontro Nacional de Inovação na Educação – em um primeiro encontro, em 2015, e um segundo encontro, agora internacional, realizado em 2017 (http:// eduforadacaixa.com.br/).
Acreditamos que vivemos em uma sociedade em rede e que a educação

20 downloads

DOI: 10.5151/9788580393613-0

Como citar:

SPANHOL, Fernando José; FARIAS, Giovanni Ferreira de; SOUZA, Márcio Vieira de; "Iniciais", p. 1-24. EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-0