São Tomé e Príncipe: um espaço interdisciplinar de projeto

COUTO, Rita Maria; RIBEIRO, Flávia Nizia; PORTAS, Roberta; PORTAS, Karla; MAMEDE-NEVES, Maria Apparecida;

Resumo:

Tendo como ponto de partida um Memorando de Entendimento de Cooperação Técnica e Científica celebrado em 20121 entre o Ministério de Educação, Cultura e Ciência de São Tomé e Príncipe (MECC/STP), o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Escritório São Tomé e Príncipe – (Unicef) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) foi assinado com o Laboratório Interdisciplinar de Design Educação do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, (LIDE/DAD/PUC-Rio), um acordo de cooperação a nível institucional para o desenvolvimentode um plano pedagógico para a educação de primeira infância em STP.A República Democrática de São Tomé e Príncipe é um pequeno país situado a trezentos quilômetros da costa ocidental da África, próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria, formado por duas ilhas principais com área total de 1.001 km2 e que tem em torno de 160 mil habitantes. Foi colônia portuguesa até 1975 e sua língua oficial é o português.

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Palavras-chave:

DOI: 10.5151/9788580392012-11

Como citar:

COUTO, Rita Maria; RIBEIRO, Flávia Nizia; PORTAS, Roberta; PORTAS, Karla; MAMEDE-NEVES, Maria Apparecida; "São Tomé e Príncipe: um espaço interdisciplinar de projeto", p. 195 -227. In: Design para uma educação inclusiva. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580392012, DOI 10.5151/9788580392012-11