Repensando o ensino da literatura: da historiografia literária para um diálogo entre artes

MILNER, Guilherme Nogueira;

Resumo:

Em rápida busca sobre hábito de leitura do brasileiro em mecanismos de pesquisa da internet, como o site Google, encontram-se matérias com as seguintes manchetes da mídia de grande porte: O brasileiro não lê (VENTICINQUE, 2013), na revista Época; Brasileiros leem apenas um livro por ano, aponta estudo (AGÊNCIA, 2009), no Estadão; Estudantes brasileiros leem pouco e mal (ESTUDANTES, 2014), no Portal Saraiva Educacional.Na primeira percepção do ponto de vista dos artigos, verifica-se o problema cultural da falta de leitura pela população brasileira, que vem da passagem de um analfabetismo direto para a era da televisão, sem parar em uma biblioteca.

0:

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/9788580391909-11

Como citar:

MILNER, Guilherme Nogueira; "Repensando o ensino da literatura: da historiografia literária para um diálogo entre artes", p. 145 -149. In: Linguagem e Ensino do Texto: Teoria e Prática. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391909, DOI 10.5151/9788580391909-11