Redes Sociais no Ensino Superior: uma Visão da Teoria Contingencial

MÁZARO, André Luís; MÁZARO, Rosilda Pinto Ciríaco; MACEDO, Daniely Rodovalho; ALVES, Michelly de Melo; SADOYAMA, Adriana Santos Prado; SADOYAMA, Geraldo;

Resumo:

A intenção deste artigo foi o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e da discussão teórica que tratam das redes sociais e suas influências no Ensino Superior no Brasil, pautando nessas argumentações como as redes sociais se relacionam dentro das instituições de Ensino Superior. A metodologia utilizada para elaboração deste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica por meio de um mapeamento dos trabalhos publicados na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e o Encontro de Estudos Organizacionais (EnEO) nas bases de artigos a partir de expressões-chave para o levantamento de todos os trabalhos desenvolvidos nos grupos de pesquisa no Brasil. Apesar da importância das redes sociais nas relações entre os indivíduos e suas organizações observou-se pouca utilização desta ferramenta em pesquisas educacionais no Brasil, concluindo que as influências das redes sociais na Educação Superior brasileira é um campo de pesquisa ainda em fase inicial.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580391619-09

Como citar:

MÁZARO, André Luís; MÁZARO, Rosilda Pinto Ciríaco; MACEDO, Daniely Rodovalho; ALVES, Michelly de Melo; SADOYAMA, Adriana Santos Prado; SADOYAMA, Geraldo; "Redes Sociais no Ensino Superior: uma Visão da Teoria Contingencial", p. 147 -162. In: Estudos Interdisciplinares em Ciências Biológicas, Saúde, Engenharias e Gestão. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391619, DOI 10.5151/9788580391619-09