Programa de Aceleração do Crescimento em Rondônia

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira;

Resumo:

Criado em 2007 pelo Governo Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e da execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável. “Pensado como um plano estratégico de resgate do planejamento e de retomada dos investimentos em setores estruturantes do país, o PAC contribuiu de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevou
o investimento público e privado em obras fundamentais” (BRASIL, 2015).

Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do Produto Interno Bruto [PIB] em 2006 para 3,27% em 2010) e gerou um volume de 8,2 milhões de empregos segundo dados do Ministério do Planejamento. “Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios” (BRASIL, 2015).

0:

Palavras-chave: ,

Como citar:

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira; "Programa de Aceleração do Crescimento em Rondônia", p. 15-22 . In: Acidente de Trabalho na Construção Civil em Rondônia. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391671,