INTRODUÇÃO

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues;

Resumo:

A preocupação inicial deste livro seria buscar respostas para o atual modelo de produção da sociedade contemporânea capitalista, mormente em relação ao consumo desenfreado de mercadorias. Nesse sentido, procurar elementos para responder a pergunta: há possibilidade do consumo consciente? Assim, o objetivo do presente trabalho é fazer uma análise crítica cientificamente fundada ao binômio produção e consumo. Para tanto, faz-se necessário, um referencial teórico, já que, sem conceitos científicos, não há ciência. Nessa esteira, foram escolhidos dois conceitos iniciais: cultura e ideologia pois, as orientações foram no sentido de que ajudarão a desvendar o mundo da publicidade, no qual se definem os destinos do binômio considerado.

Apresentação:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-05

Como citar:

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues; "INTRODUÇÃO", p. 9 -16. In: A contextualização do binômio produção e consumo à luz dos conceitos da cultura e da ideologia. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 978-85-8039-105-3, DOI 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-05