Formação do professor para a Educação Inclusiva
FARBIARZ, Jackeline Lima;
Resumo:
O presente artigo visa sintetizar as discussões desenvolvidas no grupo de trabalho (GT) “Formação do professor, práticas de ensino-aprendizagem, produção e uso de materiais, recursos e tecnologias assistivas com foco na educação inclusiva” que se reuniu no evento SILID/SIMAR1, cujo objetivo era o de fomentar discussões interdisciplinares que ancorassem a formação/qualificação do professor nesse contexto.Entende-se aqui que a educação inclusiva demanda, por parte da sociedade civil e do Estado, o compromisso com a formação e qualificação do educador. Essas devem voltar-se para práticas que abarquem metodologias, materiais, recursos e tecnologias assistivas que promovam a redução das desigualdades educacionais com respeito às diferenças.
0:
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/9788580392012-09
Como citar:
FARBIARZ, Jackeline Lima;
"Formação do professor para a Educação Inclusiva",
p. 147 -170.
In:
Design para uma educação inclusiva.
São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580392012,
DOI 10.5151/9788580392012-09