Estudo de Caso – Parte I – Introdução e Metodologia

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira;

Resumo:

O estudo de caso proposto neste livro tem o objetivo de apresentar as informações sobre o atual cenário dos acidentes de trabalho na construção Civil no Estado de Rondônia. Essas informações foram estudadas e analisadas sob o prisma da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-RO).
Os dados colhidos no MTE são advindos do Ministério da Previdência Social (MPS), a partir dos cadastros coletados pela Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), facilita e agiliza o registro dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais pelo empregador, havendo ou não afastamento do trabalho por parte do acidentado. Com essas informações foi possível apresentar uma perspectiva dos últimos anos dos acidentes de trabalho na Construção Civil em Rondônia.

0:

Palavras-chave: ,

Como citar:

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira; "Estudo de Caso – Parte I – Introdução e Metodologia", p. 61-64 . In: Acidente de Trabalho na Construção Civil em Rondônia. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391671,