Ensino de História a partir do teatro: entre práticas e representações

ALMEIDA, Maria Helena Gondim;

Resumo:

O que justifica a presente proposta de pesquisa, ainda em desenvolvimento no Programa de Mestrado Profissional em História da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, é pensar o teatro como possibilidade para trabalhar temáticas históricas propostas nos currículos escolares, abordando os temas de forma interessante, produtiva e prazerosa. O objetivo é explorar a capacidade criativa dos alunos e professores, que podem partir de uma perspectiva interdisciplinar para a produção do conhecimento no ensino de História.

0:

What justifies this proposed research development in the Professional Master’s Program in UFG-RC history is to think of theater as a possibility to work proposed themes in school curricula to address the issues in an interesting, productive and enjoyable way. The aim is to explore the creative ability of students and teachers, who can make use of interdisciplinarity to the production
of knowledge in teaching history. 

Palavras-chave: history teaching, theater, representations, practices,

DOI: 10.5151/9788580391664-03

Como citar:

ALMEIDA, Maria Helena Gondim; "Ensino de História a partir do teatro: entre práticas e representações", p. 59 -72. In: Estudos Interdisciplinares em Humanidades e Letras. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391664, DOI 10.5151/9788580391664-03