Ensino de História a partir do teatro: entre práticas e representações
ALMEIDA, Maria Helena Gondim;
Resumo:
O que justifica a presente proposta de pesquisa, ainda em desenvolvimento no Programa de Mestrado Profissional em História da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, é pensar o teatro como possibilidade para trabalhar temáticas históricas propostas nos currículos escolares, abordando os temas de forma interessante, produtiva e prazerosa. O objetivo é explorar a capacidade criativa dos alunos e professores, que podem partir de uma perspectiva interdisciplinar para a produção do conhecimento no ensino de História.
0:
Palavras-chave: history teaching, theater, representations, practices,
DOI: 10.5151/9788580391664-03
Como citar:
ALMEIDA, Maria Helena Gondim;
"Ensino de História a partir do teatro: entre práticas e representações",
p. 59 -72.
In:
Estudos Interdisciplinares em Humanidades e Letras.
São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391664,
DOI 10.5151/9788580391664-03