DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS
ALVES, Fábio Carlos Rodrigues;
Resumo:
Neste capítulo, apresentamos as análises realizadas, com base nos pressupostos teóricos adotados: aplicando os conceitos de cultura e ideologia, nos debruçamos sobre algumas propagandas, escolhidas por critérios de qualidade (criatividade, bom gosto) e através dessas análises procuramos demonstrar a pressão da produção sobre o consumo, provocando obstáculos ao consumo consciente.
Capítulos:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-07
Como citar:
ALVES, Fábio Carlos Rodrigues;
"DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS",
p. 35 -54.
In:
A contextualização do binômio produção e consumo à luz dos conceitos da cultura e da ideologia.
São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 978-85-8039-105-3,
DOI 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-07