DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues;

Resumo:

Neste capítulo, apresentamos as análises realizadas, com base nos pressupostos teóricos adotados: aplicando os conceitos de cultura e ideologia, nos debruçamos sobre algumas propagandas, escolhidas por critérios de qualidade (criatividade, bom gosto) e através dessas análises procuramos demonstrar a pressão da produção sobre o consumo, provocando obstáculos ao consumo consciente.

Capítulos:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-07

Como citar:

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues; "DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS", p. 35 -54. In: A contextualização do binômio produção e consumo à luz dos conceitos da cultura e da ideologia. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 978-85-8039-105-3, DOI 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-07