O potencial didático dos aplicativos de acessibilidade na educação inclusiva
Ribeiro, Larissa Buenaño;
Resumo:
A mobile-learning é associada a qualquer tecnologia móvel utilizada na educação, entretanto, serão aqui destacados os smartphones e tablets como suportes para os aplicativos educacionais. Segundo a UNESCO (2013), a definição da mobile-learning constitui-se na aprendizagem móvel que abrange o uso de tecnologia móvel isoladamente ou em combinação com qualquer outra tecnologia de informação para facilitar a aprendizagem a qualquer hora, em qualquer lugar. É Importante ressaltar neste momento, que para estabelecer uma definição de mobile-learning não podem ser ignorados três conceitos que direcionam sua aplicação: as tecnologias móveis; a ubiquidade ligada à mobilidade; e os usos educacionais em contextos variados. Suas áreas de pesquisa e experimentação evoluem paralelamente as tecnologias dos próprios dispositivos móveis.
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DOI: 10.5151/9788580393040-14
Referências bibliográficas
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Como citar:
RIBEIRO, Larissa Buenaño;
"O potencial didático dos aplicativos de acessibilidade na educação inclusiva",
p. 175 -185.
In:
Design para acessibilidade e inclusão.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393040,
DOI 10.5151/9788580393040-14