Implicações e perspectivas futuras

Silva, Maria José Ferreira da;

Resumo:

Entendemos que nossos resultados implicam a busca de novos caminhos para a formação continuada de professores em exercício na direção de suas relações com o saber que pretendem ensinar, de suas relações com os alunos voltadas para a aprendizagem e suas relações com seu aperfeiçoamento profissional. Do ponto de vista do saber a ser ensinado as formações, geralmente, procuram tratar os não saberes que os professores alegam ter, quando lhes dão essa oportunidade ou assuntos que os formadores acreditam que os professores não sabem, por pequenos períodos. Assim, ao contrário, mostramos que os professores precisam também de formação

para conteúdos que acreditam saber, não para constatar que seu domínio é restrito, mas, para se apropriarem de resultados de pesquisa e novos enfoques para seu ensino. Por outro lado, observamos que a formação deve dar o tempo necessário, para que possam se apropriar de novos conhecimentos, o que não 
pode ser realizado em apenas alguns encontros.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580391565-07

Como citar:

Silva, Maria José Ferreira da; "Implicações e perspectivas futuras", p. 227-230 . In: Investigando saberes de professores do ensino fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta série. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580391565, DOI 10.5151/9788580391565-07