Considerações finais - Fundamentação teórica e metodológica
Silva, Maria José Ferreira da;
Resumo:
Ao encerrar este estudo, acreditamos ter respondido as questões de pesquisas apresentadas, além de ter contribuído para o planejamento de ações formativas para professores em exercício. Nossa pesquisa teve como objetivo prático a formação de um grupo de professores do segundo ciclo do Ensino Fundamental no sentido de encaminhá-los a construção de uma sequência didática para o ensino de números fracionários para a quinta série do Ensino Fundamental. O trabalho tem por objetivo verificar se nossas estratégias para uma formação continuada, baseada em resultados de pesquisas a respeito do ensino e aprendizagem de números fracionários, permitiriam efetivamente um novo olhar dos professores para suas práticas, provocado por mudanças em suas concepções, tanto sobre o conteúdo matemático como a respeito da aprendizagem de seus alunos. Nestas considerações finais, discorreremos sobre a fundamentação teórica e metodológica, do ponto de vista matemático e das ações formativas; sobre os principais resultados, as questões de pesquisa, nossas hipóteses e novas perspectivas de estudo.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580391565-05
Como citar:
SILVA, Maria José Ferreira da;
"Considerações finais - Fundamentação teórica e metodológica",
p. 213 -220.
In:
Investigando saberes de professores do ensino fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta série.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580391565,
DOI 10.5151/9788580391565-05