A Inovação e a Ideação de Novos Produtos

CARVALHO, Marco Aurélio de;

Resumo:

Os padrões, leis e operações da inovação começaram a ser desvendados no final do século passado. Progressos tem sido feitos no sentido de que, gradativamente, ela passe a ser um processo controlável. O estudo da inovação tem evoluído no que concerne ao entendimento do que seja inovar e dos atores que fazem parte do processo. No primeiro caso, a inovação se desloca de uma visão puramente tecnológica e passa a ser entendida como a utilização do conhecimento sobre novas formas de produzir e comercializar bens e serviços, bem como o desenvolvimento de novos meios de organizar empresas, fornecedores, produção, logística e comercialização, com a finalidade de oferecer valor para os clientes. No segundo caso, os atores envolvidos no cenário da inovação não estão restritos à empresa, e sim ao conjunto mais amplo de elementos que formam o que se pode chamar sistema de inovação.

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DOI: 10.5151/9788580391794-01

Como citar:

CARVALHO, Marco Aurélio de; "A Inovação e a Ideação de Novos Produtos", p. 25 -36. In: Inovação em produtos. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580391794, DOI 10.5151/9788580391794-01