A Inovação e a Ideação de Novos Produtos
CARVALHO, Marco Aurélio de;
Resumo:
Os padrões, leis e operações da inovação começaram a ser desvendados no final do século passado. Progressos tem sido feitos no sentido de que, gradativamente, ela passe a ser um processo controlável. O estudo da inovação tem evoluído no que concerne ao entendimento do que seja inovar e dos atores que fazem parte do processo. No primeiro caso, a inovação se desloca de uma visão puramente tecnológica e passa a ser entendida como a utilização do conhecimento sobre novas formas de produzir e comercializar bens e serviços, bem como o desenvolvimento de novos meios de organizar empresas, fornecedores, produção, logística e comercialização, com a finalidade de oferecer valor para os clientes. No segundo caso, os atores envolvidos no cenário da inovação não estão restritos à empresa, e sim ao conjunto mais amplo de elementos que formam o que se pode chamar sistema de inovação.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580391794-01
Como citar:
CARVALHO, Marco Aurélio de;
"A Inovação e a Ideação de Novos Produtos",
p. 25 -36.
In:
Inovação em produtos.
São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580391794,
DOI 10.5151/9788580391794-01